jogos-universitarios-2017

Inter da FUPE: o maior campeonato universitário estadual

por • 3 de dezembro de 2017 • Colaboradores, Colunas, Jogo a JogoComentários (0)118

Conheça mais sobre os Jogos Universitários 2017 de SP, a maior competição universitária do estado. O campeonato reúne as melhores equipes de basquete, futsal, handebol e vôlei no interior

Por Patrícia Beloni

Em dezembro, começou uma das maiores competições universitárias do estado de São Paulo: o Campeonato Paulista Universitário. O jogos são realizados pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Acontecem aos sábados e domingos, até o dia 10 de dezembro.

O evento reúne as equipes classificadas das seis conferências regionais da FUPE: Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Presidente Prudente, Grande Ribeirão Preto e Grande Campinas.

Entre os participantes estão UNICAMP, UNESP Prudente, Engenharia Mackenzie, UFSCAR, CAASO, Poli USP, Mauá, Unisal, Direito PUC, UNESP Bauru, UNIFAE, FACENS, UNIFESP, PUC-Campinas, Uniararas, Unifacef, USP Lorena e Unisanta.

Jogos Universitários 2017 de São Paulo

Nos dias 2 e 3 são as modalidades de futsal e vôlei. Nos dias 9 e 10, acontecem o basquete e o handebol. As partidas são feitas no Ginásio do CIC, em São João da Boa Vista, e no Ginásio José Cortez, em Vargem Grande do Sul.

As delegações ganharam alojamento da organização. Estão hospedadas na UNIFAE (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino), em São João da Boa Vista. É tipo inter mesmo: salas de aula, vestiários, colchão de ar. Tem até piscina liberada.

O vôlei, o basquete e o handebol femininos da UNESP Bauru são algumas das equipes. Elas conseguiram avançar e se classificar para os jogos estaduais. Uma vitória para o esporte da UNESP mas um avanço da inserção da mulher no ambiente esportivo.

Essas três modalidades se entregaram durante finais de semana no ano inteiro e em viagens sem fim, perdendo aulas, deixando de ver a família, treinando duro, enfrentando grandes equipes e com toda a dedidação, esforço, cabeça e coração […] e mostram todos os dias que o esporte também é lugar de mulher”, apontou a Atlética em comunicado oficial no Facebook.

 

Outros jogos universitários 2017:

Racismo na Intermed 2017 gera punições
Engenharíadas está de volta: Poli se une a Mackenzie para reconstruir o inter
InterUSP 2017: Expectativas e Novidades

 

Crédito foto de capa: Equipe de Vôlei Feminino da PUC-Campinas, campeã da fase estadual do Campeonato Universitários Paulista 2017

Posts Relacionados

Comentários fechados