expulsão-do-hand

LAAUSP vota por expulsão do hand da Poli e da Sanfran

por • 5 de dezembro de 2017 • Colunas, Handebol, Jogos da LigaComentários (0)1869

Decisão de expulsão do hand da Poli e da Sanfran dos Jogos da Liga ainda não é deliberativa e deve ser definida na próxima reunião

 

Depois das confusões por causa do cancelamento das partidas da rodada final dos Jogos da Liga 2017, da USP, no último sábado (2), uma reunião do Conselho de Presidentes (CDP) das atléticas filiadas à LAAUSP foi convocada.

A pauta da discussão foi sobre quais medidas seriam tomadas após o comportamento dos times de handebol masculino da Poli e da Sanfran. Segundo Mila “Charlinha” Pamplona, integrante da atual gestão da LAAUSP, os atletas ameaçaram invadir a quadra, foram agressivos e machistas.

Expulsão do Hand: o que foi decidido

A votação contou com os representantes das Atléticas integrantes da LAAUSP, inclusive contou com a presença da Poli e da Sanfran, que se desculparam pelo ocorrido.

A maioria decidiu que os times de handebol das duas equipes devem ser expulsos do campeonato. Além disso, por causa de agressões específicas, o técnico da Poli, deve ficar suspenso durante os próximos quatro jogos da equipe.

“É assunto muito delicado”, apontou Rafaela Garcia, DGE da Atlética da FEA, presente na discussão. “É difícil mudar as pessoas porque tem muita coisa que está fora do nosso alcance. Mas a gente tem que fazer alguma coisa. É um assunto que todo mundo tem que pensar junto para melhorar”, completou.

Punição ainda não é oficial

A medida ainda não é deliberativa uma vez que a reunião não foi oficial. Isso porque ela não seguiu com os prazos previstos de convocação.

O certo é que a reunião aconteça 72 horas depois da convocação, mas ainda ficaram faltando 4 horas. Por isso, uma nova reunião do CDP, ainda sem data, vai ser realizada para confirmação da punição já votada.

Com essa decisão, a final do handebol masculino da série A dos Jogos da Liga não deve acontecer. Os outros jogos cancelados ainda serão pauta de uma nova reunião para remarcação das datas.

Até o momento de publicação desta matéria, a ata da reunião ainda não tinha sido disponibilizada pela LAAUSP.

 

Polêmicas no esporte da USP

Rugby feminino da ECA é desclassificado do BIFE

BOM SENSO FC: as polêmicas do BichUSP

Racismo na Intermed 2017 gera punições

 

Crédito foto de capa: Por Caio Avino

Posts Relacionados

Comentários fechados