interodonto

#TBT InterOdonto 2014: O retorno!

por • 24 de agosto de 2017 • Cartola, Colaboradores, ColunasComentários (0)535

InterOdonto de 2014: depois de dois anos banida do campeonato, a volta da Atlética Odonto Usp.

Por Bruna Cristina

Todo fim de ano a Odonto-USP realiza o evento Garra do Lobo para premiar os melhores do ano e concretizar a troca de gestão da atlética. No fim de 2013, demos início a gestão Fera Lykos e nossa meta era apenas uma: voltar para o InterOdonto!

Em 2011, nossa faculdade tinha sido banida do campeonato porque deveríamos ter sido (mais uma vez!) campeões, porém com a quantidade de W.O.s e punições não fomos, e resolvemos sair. Isso fez com que a USP ficasse afastada durante 2 anos e com a pendência de uma multa, que devia ser paga, além da inscrição, para que pudéssemos voltar a competir.

Realizamos diversos happy hours, festas, vendas de produtos… Tudo que a gente podia fazer pra juntar dinheiro, a gente fez. E conseguimos! Entramos em contato com a organização, corremos atrás, pagamos a multa, a inscrição e voltamos pro jogo. A USP estava de volta! Começamos a organizar todo o pacote, ver alojamento, bata, caneca, ônibus… Todo mundo muito animado! A única coisa que a gente não previa era que o feriado do nosso calendário USP da Semana da Pátria não batesse com a data do campeonato. “E agora?” Entramos em contato com todos os departamentos pra adiar provas, clínicas, laboratórios, não contar falta ou prejudicar na nota… Tudo para que a galera pudesse ir, mas não conseguimos muita coisa. Fomos a gestão da atlética com 22 pessoas e mais 26 atletas. E sim, fizemos um inter acontecer com menos de 50 pessoas!

Leia Mais:

Segunda edição do InterZebras começa com novidades | Revista BEAT
#TBT O ouro inédito do VF da Fofito | Revista BEAT

Mesmo com todas as ausências no campeonato foi um dos melhores inters já realizados pela Odonto. Não tem quem não comente isso até hoje! Nosso alojamento estava a 3 minutos do ginásio andando, todas as modalidades aconteceram no mesmo local (até o atletismo!), tivemos tenda com dj, fizemos churrasco, levamos até uma piscina, e ainda fomos campeões em várias modalidades. Mas isso tudo só foi possível porque a galera se uniu pra fazer acontecer, e viver isso foi incrível! Os atletas que foram jogaram por todos, e a menor torcida do campeonato ficou gigante com o nosso megafone. Nesse inter eu pude ver em prática a nossa frase mais clichê: TODOS POR ESSA GARRA! Eu mesma acabei participando da organização como atlética e ainda de todas as modalidades, uma das melhores experiências atleticanas sem dúvida! Não ver nenhuma pessoa sentada para torcer por um time montado de última hora, ir pra balada com seus técnicos vestidos de mulher e fazer a balada inteira dançar o nosso passinho de funk, ou quebrar o troféu por conta de tanta emoção ganhando nos pênaltis com o fut campo, foi realmente SENSACIONAL!

Mesmo com todo o desfalque de atletas, conseguimos ficar em 5º lugar na classificação geral entre 9 faculdades. E assim, esse inter entrou pra história! Seja para os bixos, pros atletas, pros veteranos já formados ou pra atlética que precisou trabalhar e jogar como nunca… Ninguém vai esquecer Taquaritinga! Fica na lembrança um inter que só quem foi sabe explicar.

No ano seguinte, levamos a taça pra casa e tudo voltou a ser como era. Afinal, quando vimos que as outras desistiram nós tivemos que GANHAR, GANHAR, GANHAR, e vamos continuar ganhando todos os próximos com muita garra, porque depois desse inter ninguém mais tem dúvidas de que a nossa alcateia unida é muito capaz!

Posts Relacionados

Comentários fechados