paulista universitário - rugby - revista beat

Equipes da USP levam 1ª Etapa do Paulista Universitário de Sevens

por • 7 de junho de 2017 • Colunas, Jogo a Jogo, RugbyComentários (0)288

Por Vitor Andrade

 

No último domingo, dia 4, a FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) realizou a primeira etapa do Campeonato Paulista Universitário de Rugby Sevens 2017, no Centro de Práticas Esportivas da USP, mais conhecido como CEPEUSP, com participação de equipes masculinas e femininas.

No feminino, a equipe do Tsunami, do Instituto de Oceanografia da USP, confirmou seu favoritismo, sofrendo pontos apenas na final, porém equipes como Engenharia Mackenzie, Poli e UFABC, com quem disputou a final, surpreenderam durante a fase de grupos. Na final, também despontaram logo no começo e seguraram a UFABC pelo resto da partida, que terminou 22×12, mesmo placar da final masculina.

O torneio masculino teve como seus destaques as equipes da UNIP e USP. Ambas contavam com atletas da série A do Paulista e seguiram invictas até as finais, passando pelas equipes Pacto Mackenzie e Unesp Rio Claro nas semifinais, respectivamente. Na final, a equipe da USP despontou logo no primeiro tempo com trys do intercambista italiano “Baggio” e drop goal de Vinicius Hideo, apelidado “Jaspion”, que levou também o prêmio de melhor jogador no torneio masculino. A equipe da UNIP, favorita da edição, tentou uma reação no segundo tempo, mas não foi o bastante para evitar a surpreendente vitória da USP.

paulista universitário de rugby sevens - revista beat

Foto por Vitor Andrade

“O campeonato da fupe é muito bom para promover o Rugby dentro das universidades, tanto para a prática quanto para o mínimo conhecimento do jogo. Acaba sendo um chamariz para o esporte de modo geral.”, diz Jefferson Viana, estudante de Educação Física e atleta da Seleção USP. “Como estimulador do esporte é ótimo ver tantos universitários doando todo seu domingo para o Rugby”.

“Acredito que esse vitória sobre a Unip, equipe que conta com jogadores de nível de campeonato brasileiro A, é um marco para todo trabalho que a LAAUSP fez juntamente com as equipes de rugby da USP. Estávamos engasgados com seguidas derrotas perante nosso adversários. Ganhou quem apresentou o melhor rugby e fico contente de ver que fomos nós dessa vez. A USP quer mais e vamos trabalhar para isso.”

As próximas etapas do Campeonato 2017 acontecerão em agosto na Unicamp e em outubro em local ainda não definido.

Posts Relacionados

Comentários fechados