UNESP BAURU NO PÓDIO

por • 1 de dezembro de 2016 • Basquetebol, Colunas, Especial, Futebol de campo, Futsal, Handebol, Individuais, Rugby, VôleiComentários (0)327

Delegação do campus conquista segundo lugar no Inter Prudente 2016

 

Por Danilo Lysei | Unesp Bauru

Com 158 pontos na classificação geral, a Atlética da Unesp de Bauru é vice-campeã do Inter Prudente 2016 – maior evento esportivo anual da América Latina. Ficando a apenas 20 pontos de distância da principal rival  – e campeã dos jogos -, Atlética Presidente Prudente, Bauru alcança pela décima sexta vez lugar no pódio da primeira divisão do campeonato. O título de terceiro lugar ficou com Rio Claro.

revista-beat-unesp-bauru-2

A delegação de Bauru reuniu cerca de mil foliões, contando com 200 atletas, bateria, torcida organizada, cheerleaders e estudantes do campus.

 

Pré JOGOS

Foram meses de preparação e treinos rumo ao décimo segundo título de campeã geral dos jogos.

Pela primeira vez na cidade da maior rival, Presidente Prudente, a delegação de Bauru lutou muito para alcançar a sua meta. Durante os dez meses que antecederam o Inter Prudente, a Atlética Unesp Bauru forneceu treinos, suporte, amistosos e participou de outros campeonatos, a fim de aprimorar e melhorar o rendimento dos atletas de seu campus.

Os treinos incluíram as doze modalidades que o campus oferece: desde as de quadra (Futsal, Handebol, Basquete e Voleibol), as de equipe (Futebol Masculino e Vôlei de Praia) e as individuais (Natação, Atletismo, Judô, Tênis Campo, Tênis de Mesa, Xadrez).

Henrique Alcântara, atual presidente da Atlética Unesp Bauru, acredita que manter-se concentrado e resistente foi o maior desafio durante os jogos. “São quatro dias de trabalhos intensos, durante 24 horas, onde qualquer minuto é determinante para o resultado final”. Membro da comissão organizadora e atleta do time de handebol de Bauru, Alcântra salientou as situações extremamente desgastantes, tanto mentalmente quanto fisicamente, vividas durante o campeonato.

revista-beat-unesp-bauru-3

Com a grande intensidade de treinos e com o crescimento qualitativo das equipes do campus, o título de campeã foi acirradamente disputado pelos maiores campus da Unesp.

O CAMPEONATO

A Atlética de Bauru terminou a competição em segundo lugar, após despontar em todas as finais das modalidades femininas, de quadra e individuais, além de alcançar a vitória no futebol de campo masculino, no Estádio Paulo Constantino, conhecido como “Prudentão”.

No último dia de competição, a equipe de handebol feminino encerrou o campeonato em jogo acirrado contra Prudente. A vitória do time adversário por 13 a 11 em dois tempos de 25 minutos apenas reforçou o alto nível de competitividade que o Inter apresentou nos jogos. A final contou com a presença de mais de 1 mil pessoas no Parque de Uso Múltiplo, principal complexo esportivo oferecido pela cidade para sede dos jogos. O embate que encerrou os jogos marca a maior rivalidade entre as atléticas unespianas.

revista-beat-unesp-bauru-4

“Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos no decorrer desse ano, tanto como Liga, quanto como Atlética, encerramos certos de que fizemos o nosso melhor e realizamos novamente com sucesso o maior e melhor jogos universitários da América Latina”, finaliza Henrique.

INTER


O Inter Prudente 2016 foi a décima sexta edição do maior campeonato interuniversitário da América Latina. Organizado pela Liga Interuniversitária de Esportes Universitários, (L.I.E.U.), o Inter tem como objetivo integrar todos os 23 Campi da Unesp participantes da Liga.

O evento foi composto por 13 modalidades esportivas, envolvendo os alunos regularmente matriculados e formados nas unidades das Unesps participantes, nas modalidades masculina e feminina de: Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa; na modalidade masculina de Futebol; e nas modalidades individuais de Atletismo, Natação, Xadrez e Judô, além do Jiu-Jitsu, modalidade experimental da edição 2016.

Sediado pela primeira vez na cidade de Presidente Prudente, a décima sexta edição do evento reuniu um público estimado em 10.000 universitários unespianos das cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente, Sorocaba e Tupã, além de Prudente e região.

revista-beat-unesp-bauru-5

Fora as competições esportivas, evento contou com três dias de Festa Noturna open bar, com shows de É o Tchan, Detonautas, Henrique e Diego, Bonde do Tigrão, Thiaguinho e Gabriel, O pensador. Além também de três dias de Tenda Diurna e Palco Eletrônico.


Não somente nas quadras Bauru também alcançou o pódio. Pela terceira vez, o título de vice-campeã do Desafio das Baterias (principal competição de baterias universitárias da Unesp) ficou com a Naumteria, bateria do Campus Bauru.

Na Segunda Divisão do Inter Prudente 2016, o título ficou para a Atlética de Araçatuba, que conquistou 201 pontos. Em seguida, apareceu Itapeva, com 151, e Tupã com 148 pontos. A última colocada foi a Atlética de Ourinhos, que somou apenas 28 pontos.

 

 

Fotos por Rafael Leite e Tomás Mateus

Posts Relacionados

Comentários fechados