Prepare seu exame médico: reabertura das piscinas!

por • 15 de setembro de 2016 • Colunas, UncategorizedComentários (0)537

Por Shayene Metri

Mesmo que ainda um pouco tímido, o sol voltou a aparecer pelos dias paulistanos. Junto a ele, quem também volta ao funcionamento, desde essa última terça-feira, 13/09,  é o conjunto aquático do CEPEUSP. Vale lembrar que para ter acesso às piscinas, além da carteirinha USP, é necessário um comprovante de exame médico recente.

A partir de fevereiro de 2016, a administração do CEPE resolveu cortar o oferecimento interno de exames de avaliação dermatológica. Antes, eles eram realizados em uma das salas do velódromo por uma taxa de, aproximadamente, 30 reais, facilitando o uso dos estudantes, funcionários e outros.

Como obter seu exame médico?

Tendo em vista as dificuldades da Comunidade USP, principalmente alunos da graduação, em realizar o exame médico por conta própria, a LAAUSP, em parceria com o CEPE, está propondo uma retomada da avaliação médica interna. “Ainda estamos operacionalizando com o CEPE, mas será na sala 38, onde era antigamente. Nossa proposta é que seja às quartas, sextas e sábados, das 9h às 14h”, informa o atual presidente da Liga, Felipe “Guima” Marco. Sobre os valores, a ideia é que seja em torno de 20 reais para toda a comunidade USP.

Enquanto a iniciativa da LAAUSP não se materializa, algumas Atléticas já organizam seus próprios “mutirões” de exame médico, como é o caso da FOFITO que realizou um nessa quinta-feira, 15/09. Isabella Galvão Mesquita, Diretora de Modalidade da Natação da Atlética da FOFITO, conta que: “já havíamos realizado exames a parte e tínhamos os contatos de médicos. Visto que a nossa equipe não entra na piscina desde maio, resolvemos criar uma forma de ajudar. Não só eles, mas também outras equipes de Natação da USP que treinam junto com a gente, como a Farma e a ECA”. Com a proximidade dos campeonatos da modalidade e o “gap” nos treinos de natação uspianos (por conta do inverno), a urgência dos atletas para voltar aos treinos normais é alta.

Mutirão de exames realizado pela AAAFOFITO

Mutirão de exames realizado pela AAAFOFITO

Sobre o Conjunto Aquático

Para quem nunca nem entrou no conjunto do CEPE, ele é formado por uma piscina olímpica, um tanque para saltos, uma piscina de 50m e duas de 25m. O uso, dentro dos requisitos especificados, é aberto tanto para nado livre do usuário, assim como para treinos de Atléticas. Há também uma variedade de cursos aquáticos oferecidos pelo próprio CEPE, muito além da Natação, como hidroginástica e deeprunning. O horário de funcionamento do conjunto é de terça a sexta (7h às 18h30), sábado (8h às 17h) e domingo (8h às 16h).

Mais informações:
Site do CEPEUSP
Página no Facebook dos “Mutirões de Exames”

 

Posts Relacionados

Comentários fechados