Futsal Feminino vai para a Fase Estadual da FUPE

por • 29 de setembro de 2016 • Análise de Jogo, Campeonatos, Colunas, Especial, FutsalComentários (0)272

Time feminino da Unesp de Bauru vence Unifae na final da fase regional de Campinas, com gol no fim da prorrogação

 

Por Danilo Lysei | Atlética Unesp Bauru

No último domingo, aconteceu a final do futsal feminino da fase regional de Campinas, dos Jogos Universitários do Estado de São Paulo (JUESP). As equipes da Unesp Bauru e da UNIFAE (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino), de São João da Boa Vista, disputaram o título em um jogo com emoção até os minutos finais. Com direito a prorrogação e reviravoltas, o time unespiano levou o ouro na casa do adversário.

revista-beat-unesp-bauru-3

Foto por Divulgação Unifae

O Jogo

O domingo começou cedo, novamente, para a equipe feminina de Bauru que se acostumou a passar a maioria dos fins de semana do ano viajando para diversas cidades da região, como Campinas, São Carlos e Valinhos. A classificação para a final, por sua vez, levou as meninas até São João da Boa Vista, para enfrentar o time da UNIFAE. Classificadas em segundo lugar na Fase de Grupos, ambas as equipes venceram as primeiras colocadas nas semifinais e fizeram uma final de tirar o fôlego.

Logo de início as equipes enfrentaram dificuldades para colocar seu jogo em prática. A quadra de tamanho médio, fora dos padrões oficiais, acabou prejudicando as equipes. As goleiras, em dado momento, passaram apenas a lançar as bolas em direção a área, pois os dois times encontravam dificuldade para conseguir progredir em quadra, diante das defesas altas.

Já no primeiro tempo, a Unifae abriu o placar. Com um gol de dentro da área em direção ao ângulo, a equipe abriu o marcador sobre Bauru. O time unespiano lutou para empatar o jogo, mas com erros de pênaltis e muitos passes, terminou o primeiro tempo em desvantagem. Porém, o  segundo tempo guardava emoções. Mais intenso,  com a decisão batendo na porta, as meninas bauruenses marcaram o gol de empate. Nos minutos finais, arriscaram na tática de goleiro linha até que alcançarem o gol que as fizeram seguir na competição.

revista-beat-unesp-bauru-2

Foto por Divulgação Unifae

A prorrogação foi o grande espetáculo dessa final do campeonato. Durante o primeiro tempo, a equipe da Unifae marcou o segundo gol sobre Bauru. Entretanto, logo em seguida, a Unesp reagiu e empatou. E assim o jogo seguiu até o segundo tempo da prorrogação. Na etapa final, as meninas de Bauru tomaram a dianteira no placar com uma cobrança certeira de penalidade. Mas a comemoração durou pouco. A Unifae empatou a partida. Até que faltando apenas três minutos para a final da partida, Bauru novamente passou na frente no placar.

De segundo em segundo, o jogo foi se desenrolando e se encerrou em 4×3 para o futsal feminino de Bauru. Entre gritos, abraços e alegria, a premiação com ouro tanto almejado finalizou o dia de vitória para a Unesp Bauru.


Acompanhe a transmissão que ocorreu da partida: Unifae x Unesp Bauru


Outros jogos 

Enquanto ocorria a partida de futsal, em São João da Boa Vista, a equipe de Basquete Feminino também disputava a final da fase regional contra a Unesp Rio Claro, também na casa do adversário. Com quatro quartos nos quais os times se revezaram na liderança do placar e um ótimo volume de finalizações a vitória acabou ficando com Rio Claro, por 46×42.

Outras modalidades seguem no campeonato, rumo às semifinais. As duas equipes de handebol, basquete masculino e o futebol de campo masculino de Bauru ainda prometem trazer muita emoção para a Universidade.

 

 

Crédito foto de capa: Divulgação Unifae

Posts Relacionados

Comentários fechados