Atlética da FEA realiza Encontro de Marketing Esportivo

por • 30 de setembro de 2016 • Cartola, ColunasComentários (0)349

Por Jin Terada | Assessor de patrocínico da AAAVC

 

A partir da próxima terça-feira, 04/10, começa o XIV Encontro de Marketing Esportivo na Faculdade de Economia de Administração da USP. O evento é organizado pela AAA Visconde de Cairu e ocorre desde 2003 na faculdade. Nessa edição, o Encontro mudou para um formato mais dinâmico: será uma palestra por dia, com temas atuais e expressivos do mercado esportivo, totalizando em três palestras e um workshop, além das diversas ativações de marcas que ocorrerão pela faculdade.

A proposta central do evento é aproximar o mercado esportivo dos estudantes universitários, por meio da discussão do tema no meio acadêmico e, assim, incentivar a entrada de futuros profissionais neste mercado. A 14a edição do Encontro contará com nomes consagrados desse nicho, como o canal Desimpedidos – uma febre entre os amantes de futebol – falando sobre o papel das mídias sociais na promoção esportiva, Adriana Garcia – diretora de comunicação do Comitê Olímpico Rio 2016 – expondo um panorama completo dos bastidores dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e a Nike, apresentando toda a construção da campanha “Vem Junto” durante as vésperas das Olimpíadas.

 

Atlética também pode ser acadêmica

O evento em si possui grande relevância para o público que o prestigia. Universitários de inúmeras faculdades se atentam, cada vez mais, para o tema esportivo. Na FEA, entretanto, os assuntos relacionados ao marketing esportivo não são tão frequentes, já que não possui nenhuma matéria acadêmica voltada ao assunto. E foi aí que surgiu o desafio da Atlética FEA USP (A.A.A.V.C.) em trazer esse assunto em pauta e aproximar esse mercado de tanto potencial dos participantes. Além disso, o Encontro de Marketing Esportivo visa mostrar aos alunos que a Atlética tem uma preocupação acadêmica, e que e entidade não se limita em administrar as modalidades esportivas e fazer festas.

Ao longo desses anos, a Atlética sempre encontrou muitas dificuldades em realizar o evento. Apesar de as 13 edições terem sido bem sucedidas, muitas empresas ainda não acreditam e não enxergam o potencial e o alcance que o evento tem de retorno para elas. O público que o mercado esportivo procura está ali, espalhado por toda a Universidade. Porém, falta incentivo. Falta informação. E, diante desse cenário, estamos tentando proporcionar esse contato direto dos profissionais e das empresas do ramo esportivo com os participantes, podendo assegurar-lhes um meio de entrada para o começo do mundo dos esportes.

 

Mais informações

As inscrições são gratuitas e disponíveis até os dias do evento, que ocorrerá nos dias 4,5 e 6 de outubro. É só acessar o link: http://mktesportivofea.wixsite.com/mktesportivo2016

Posts Relacionados

Comentários fechados