UM BATICUN DE EMOÇÃO – BEM VINDO À UNESP BAURU!

por • 6 de abril de 2016 • Colunas, EspecialComentários (0)550

Atlética UNESP Bauru promove tarde de atividades e gincanas com calouros do campus

Por Danilo Lysei | Atlética UNESP Bauru

 

Na última semana de março, aconteceu o Batizado dos Calouros da Unesp (BATICUN)  no Campus da Unesp Bauru. Antes conhecido como Programa de Integração dos Calouros com a Atlética (PICCA), o evento é o primeiro grande contato que a Atlética estabelece com os calouros que chegam anualmente na cidade. Surgido há alguns anos na Unesp, o BATICUN é um pequeno campeonato do campus, similar a uma gincana, com provas diferentes do tradicional.

A Atlética UNESP Bauru, em comemoração aos seus 20 anos de instituição, iniciou o ano com diversas propostas e ações para marcar o legado que o ano deixará e com o BATICUN não poderia ser diferente. A maratona de provas e gincanas de 2016, longe de qualquer forma opressora de batizado, apresentou-se como uma tarde de descontração e interatividade entre as três faculdades do campus. E já que a primeira impressão é a que fica, nada melhor do que ser aquela de alegria, emoção e muito suor!


Leia também: Uma típica partida de Inter


O BATICUN

Desde que foi criado, o BATICUN é conhecido por ser a oportunidade que os calouros têm para conhecerem os diretores da Gestão vigente da Atlética e para fazer amizade com pessoas de diferentes cursos. A recepção também ajuda na descoberta de novos atletas e é uma forma de apresentar algumas práticas esportivas para os recém-chegados, a fim de introduzi-los à vida esportiva acadêmica.

Com esse contato, muitos ingressantes procuram se associar à Atlética e começam a treinar para participar dos campeonatos maiores que a Unesp Bauru participa, como por exemplo O Inter, campeonato entre os campus da Unesp que acontece todo fim de ano. Para Mariane Alves, caloura de Educação Física, a tarde de atividades contava com a união de todos nas atividades. “Acredito que eventos como este dão uma animada na galera para treinar e também para se identificar com alguma prática esportiva”, pontua.

revista beat (1)

Foto por Victoria Fiorentini

Da gincana às quadras

Como aconteceu nos anos anteriores, o evento foi iniciado com a apresentação da Naumteria, bateria da Unesp Bauru, que, junto da Torcida Organizada Febre Amarela e das líderes de torcida Texuguetes Cheerleaders, insandesceu os alunos ingressantes para que sentissem um pouco o que é estar na universidade, e principalmente o que é estar na Unesp Bauru. Essas três instituições fazem parte de um corpo organizacional que colabora e participa das ações que a Atlética oferece dentro e fora da universidade, sejam elas na prática esportiva, sejam na parte interativa.

Caroline Orefice, caloura em jornalismo, acredita que o evento a fez criar laços com pessoas que jamais conheceria, por não ter outra oportunidade de contato na universidade. “Foi através do BATICUN que eu aprendi um pouco mais sobre a Atlética e me interessei em virar associada. Ele promove uma ligação direta com os esportes e foi a partir dele que eu decidi voltar a treinar basquete”. Membro da equipe ganhadora, ela diz que a sensação de ganhar o evento foi incrível. “Eu cheguei lá com o objetivo de me divertir e me entrosar mais, principalmente com meus veteranos, e acabei saindo com o gostinho da vitória”, conclui.

revista beat (3)

Foto por Victoria Fiorentini

Flávio dos Santos, Diretor Geral de Esportes da Atlética e atleta da modalidade de Voleibol, reforça que o BATICUN é o momento que a Atlética tem para trazer o calouro para perto e integrá-lo no universo da Atlética e do campus em geral, e também a possibilidade de apresentar um pouco do trabalho que os diretores fazem. “Ainda lembro que foi no meu BATICUN que conheci vários dos meus amigos de hoje em dia. Foi lá também que eu soube o que era a Atlética e quem disponibilizava os treinos no campus. Isso me levou a começar a treinar e me envolver um pouco mais nesse universo”, finaliza ele.

 

 

 

Crédito foto de capa: Por Victoria Fiorentini.

Posts Relacionados

Comentários fechados