Saiba mais: como foi o vôlei no BIchUSP e na Copa dos Campeões

por • 31 de março de 2016 • Colunas, VôleiComentários (0)645

Por Renan Tescarolo

 

Os dois dias anteriores à santa semana foram marcados pelas disputas do BichUSP e da Copa dos Campeões das modalidades futsal e voleibol. No sábado, o voleibol feminino invadiu os módulos do CEPEUSP nas duas competições, enquanto no domingo foi a vez dos meninos jogarem a modalidade.

No sábado, a primeira surpresa foi a final interiorana da competição de calouros. As atléticas da CAASO e da USP LORENA bateram todos os adversários e chegaram ao jogo mais importante do dia, no qual a equipe da CAASO se sagrou campeã, sem perder nenhum set dentro da competição. Já na Copa dos Campeões, a equipe da FEA bateu a Seleção USP por 3×1.

Icaro - Revista Beat (42)

Equipe de Vôlei feminino da CAASO, campeã do BichUSP.

Apesar de um início mais nervoso, as feanas aproveitaram a boa potência no saque e um ótimo volume defensivo para assumir a liderança e levar os dois primeiros sets. A Seleção reagiu, levou a terceira parcial e permaneceu a frente do placar até os momentos decisivos do quarto set. Contudo, a equipe da FEA foi mais eficiente nos saques e contra-ataques ao final do set e, empolgadas com uma vibrante torcida, fecharam a parcial em 26×24, conquistando o título.

A atuação defensiva da equipe da FEA foi sem dúvida o destaque da partida. A Seleção teve muita dificuldade em colocar a bola no chão adversário e, no rally mais longo do jogo com quase dois minutos de duração, foram necessários mais de dez ataques para pontuar. Esta boa atuação na defesa, somada à paciência para contra atacar, a FEA estacionou a reação da Seleção, que não conseguiu pontuar nos momentos finais do jogo.

Já no domingo, o BichUSP também trouxe um campeão inédito: a equipe do IME bateu a POLI por 2×1 na partida final e ficou com o título. Já na Copa dos Campeões, houve um clássico FEAxPOLI , e, assim como no dia anterior, a Atlética da FEA ficou com o título.. Apresentando um saque consistente e boa eficiência nos contra-ataques, a equipe da FEA permaneceu a frente do placar durante quase toda a partida, conquistando o ouro com o placar final de 3×0, com parciais de 25×11, 25×18 e 25×12.

 

 

 

.

Posts Relacionados

Comentários fechados