unisinos

O que é a Copa Unisinos?

por • 21 de outubro de 2015 • Colaboradores, Colunas, Jogo a JogoComentários (0)849

Você, atleta da USP, que está de segunda a sexta no CEPE, mas não tem ideia do que acontece nessa tal de Copa Unisinos. Você, atleta da USP, que é bixão ou simplesmente perdido e nem sabe do que se trata. A equipe da BEAT te explica:

Copa Unisinos

Em sua 30ª edição, o campeonato ocorre anualmente na cidade de São Leopoldo (próximo a Porto Alegre) e recebe diversas faculdades da América do Sul. São equipes do Sudeste, Sul, Uruguai e Argentina competindo em diversas modalidades: basquete, handebol, futsal, vôlei, vôlei de praia, rugby, judô, jiu jitsu, atletismo e xadrez. Os jogos ocorrem dentro do complexo esportivo da própria faculdade (sim, a Unisinos é uma faculdade), onde, também, a maioria dos alunos-atletas ficam hospedados durante os quatro dias de evento.

 


Leias também: A Copa UNISINOS e sua importância no esporte universitário


 

Seleção USP

No caso da USP (assim como das universidades federais que participam, como UFPR, UFRJ, UFSC, etc), as equipes são formadas no esquema de Seleção: semestralmente, os técnicos realizam a convocação dos atletas que mais se destacaram nos campeonatos internos para os treinos e, depois, é definido quem irá para a Unisinos. As Seleções envolvem todas as faculdades da USP.

Já o caso do Uruguai, um país com apenas 3,5 milhões de habitantes, é curioso. Eles promovem uma seleção universitária única para participar da Copa, a Liga Universitaria de Desportes Uruguay.

 

 

 

Crédito foto de capa: Por Luisa Zucchi

Posts Relacionados

Comentários fechados