Visita surpresa do Cref

por • 9 de abril de 2015 • CartolaComentários (0)1155

Por Júlia Moura | Jornalismo Júnior

 

Anteontem, dia 7 de abril, o CREF (Conselho regional de Educação Física) fez uma visita surpresa ao CEPE/USP. Os representantes do órgão fiscalizam diversos centros esportivos para verificar se os técnicos responsáveis pelos treinos em andamento possuem registro no CREF. Apenas os profissionais já formados em Educação Física ou Bacharelados em Esporte podem obter tal registro.

Eles vieram ao Centro de Práticas esportivas da USP no fim da manhã para verificar se as normas estavam sendo cumpridas e autuar os infratores. Para isso, um dos fiscais se passou por calouro interessado em treinar rugby, perguntando quem seria o treinador. O mesmo aconteceu com o atletismo da EEFE.

Dessa forma, os respectivos profissionais foram penalizados. Como muitos dos profissionais que estavam no CEPE naquele momento não possuíam CREF, os fiscais também multaram o local por conivência com tal ilegalidade.

Além de uma autuação financeira elevada, os técnicos também sofrem com a possibilidade de não poderem exercer a profissão por dois anos após se formarem e até um possível afastamento imediato. Levando em conta a gravidade do acontecimento, a LAAUSP convoca uma Reunião Extraordinária com Técnicos e Atletas na sexta feira às 19h30 no Auditório do CEPEUSP. Será discutido a relação ao exercício da profissão de Técnico das equipes na Universidade de São Paulo.

 

Crédito foto de capa: Ana Galdino

Texto produzido por:

Logo Jota ad

Posts Relacionados

Comentários fechados